Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 5)

27 de março de 2010 at 20:20 4 comentários

Arrested Development – 54 pontos (2 poles, 4 pódios)
2003 – 2006
criada por: Mitchell Hurwitz.


“Arrested Development: sabe quando acontece algo na tua vida, do tipo encontrar “The One”, ou nascer um filho, ou pisar pela primeira vez na tua cidade favorita, e tu pensa “that’s it”? pois bem. foi isso que aconteceu quando eu vi o episódio Good Grief! pela primeira vez na TV. este era apenas meu segundo episódio de AD; tinha visto Amigos na semana anterior, por conta de uma insônia, e achei muito bom, fiquei com vontade de acompanhar a série. mas com este aqui eu caí do cavalo. duas semanas depois eu estava encomendando o DVD importado da primeira temporada. eu não tinha visto nada da primeira temporada ainda, e download de série era algo que eu nunca tinha ouvido falar (e mesmo que tivesse ouvido, com aquele computador velhinho e a conexão-lixo não teria como, mesmo), mas eu precisava ter aquela série comigo. e olha que da primeira vez que eu vi este episódio, eu não tinha entendido metade das referências. tudo bem. eu consegui entender o mais importante de tudo: que eu estava presenciando uma obra genial, o melhor e mais representativo episódio da minha série favorita não só dos anos 00, mas de todos os tempos. reassisti ele há umas semanas e a emoção de assisti-lo só melhora com o tempo. se alguém quiser me mandar pra uma ilha deserta com somente uma série pra me divertir eventualmente, me mandem com essa. e quando eu morrer, convidem o GOB para fazer a maior illusion de todos os tempos no meu funeral. com certeza vai parar na capa da Poof.”
(Fer Funchal)

Gilmore Girls – 49 pontos (1 pole, 4 pódios)
2000 – 2007
criada por: Amy Sherman-Palladino.

Procurando emprego no finado WB, Amy Sherman-Palladino, ex-roteirista de programas como Roseanne e Veronica’s Closet, levou uma série de projetos à sala da diretora do canal na época. Gilmore Girls, sobre a relação pra lá de amistosa entre mãe e filha, foi o último que ela apresentou.”É exatamente isso que nós queremos!”, respondeu a chefia. Na época, nenhuma das duas sabia, mas era exatamente isso que todo mundo queria. Personagens que pareciam feitos sob medida para o universo que habitavam; atores que liam falas rápidas e complicadas como quem pedia um café; historinhas de amor esperando para acontecer; referências pop. Muitas referências pop. Quando referências pop nem eram cool ainda. Durante seis anos (no sétimo, abandonou o barco, por divergências com a emissora) dessa última década, Amy produziu, escreveu e dirigiu Gilmore Girls com tanto apego que é impossível separar criadora e criação. Se as duas não inventaram um estilo durante esse tempo, no mínimo o aperfeiçoaram. E muito bem. (Felipe Rezende)

Entry filed under: Especiais. Tags: .

Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 4) Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 6)

4 Comentários Add your own

  • 1. Jenson J.  |  27 de março de 2010 às 20:22

    Gilmore Girls?

  • 2. Vinícius P.  |  27 de março de 2010 às 20:33

    Fiquei surpreso com a presença de “Gilmore Girls” no top 10, não sabia que a série tinha tantos fãs. Pensei que “Arrested Development” ficaria numa posição mais alta no ranking.

  • 3. Pedro  |  27 de março de 2010 às 21:08

    Muito merecido, GG tem muitos fãs, é uma série de humor inteligente e cativante, estranha-me ela não estar em lugar mais alto.

  • 4. Ana Carla  |  31 de março de 2010 às 09:24

    Gilmore é filosofia de vida! Lugar merecido!

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter @blogsdeseries

Blog Stats

  • 205,080 hits

BlogBlogs

Add to Technorati Favorites

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

