Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 3)

27 de março de 2010 at 20:10 5 comentários

House -34 pontos
2004 –
criada por David Shore.

“Rabugento, anti-social, viciado em medicamentos e extremamente sarcástico. Antes de 2004, ninguém jamais iria imaginar que essa era uma – simples, mas direta – descrição de um médico. Mas sim, a pessoa com todos esses “defeitos” (devemos chamar assim?) não só é um médico como é um dos melhores e mais bem-construídos personagens da história da TV, protagonista de uma série que conseguiu deixar sua marca na última década. House tem vários atrativos pra estar nessa lista. A série tem bons personagens, atuações excepcionais, casos médicos fascinantes e um roteiro que, certo, tem fórmula pronta, mas se sobressai graças aos vários díalogos excelentes que pontuam vários episódios. Mas é claro que nada disso valeria se não fosse por ele, o cara que dá nome e alma a série: Dr. Gregory House é o tipo de personagem imortal, os anos vão se passar, talvez o resto da série não seja lembrada, mas o personagem em si, jamais será esquecido. Afinal, foi algo novo e maravilhosamente interessante ver um médico que foge de todas as regras, tem todo tipo de defeito… e exatamente por isso é brilhante. Claro que Hugh Laurie é em grande parte responsável pela série ter tantos fãs, sem dúvida um dos melhores atores da TV na última década. Como se não bastasse, House causou um efeito curioso: Personagens politicamente incorretos como ele passaram a ser idolatrados. Fale a verdade, quem nunca teve vontade de se consultar com o Dr.House quando ficou doente, hein?” (Marcelo Silva)


Veronica Mars – 31 pontos (1 pódio)
2004 – 2007
criada por: Rob Thomas.


“Veronica Mars consegue ser ao mesmo tempo dramática, cômica,misteriosa e ainda deixar um gosto de ‘quero mais’ nos telespectadores. Além disso, a série ainda conta com um excelente roteirista e elenco muito bem afiado, encabeçado pela maravilhosa Kristen Bell. Mesmo tendo apenas três temporadas, conseguiu conquistar uma legião de fãs que defendem a série como uma das melhores da década.”
(Thales Brandi)


Mad Men – 30 pontos (1 pole, 1 pódio)
2007 –
criada por: Matthew Weiner.

A Contra Cultura foi o movimento no qual os filhos/presente disseram não aos pais/passado, libertando-se de um linha de pensamento e comportamento que vinha sendo propagada há séculos. Essa ruptura não foi rápida e não foi fácil, mas promoveu mudanças em ambas as partes. Teve início nos anos 50, atingiu seu alge nos anos 60 e continuou promovendo mudanças ao longo das décadas seguintes. Mad Men retrata essa ruptura cultural. Não de forma documental, nem tão pouco em discursos rasgados e apaixonados. Ela representa a mudança interna pela qual quem viveu naquela época passou. Quanto tempo leva para se esquecer um grande amor, ou para mudar de vida, ou superar a morte de um ente querido? Séries em geral facilitam a compreensão dos telespectadores e buscam manter seu interesse apresentando histórias que respeitem o ritmo de quem assiste. Mad Men faz o caminho oposto, não se sujeitando ao ritmo do telespectador. Ela construiu seu próprio universo, mais próximo da realidade. Através da vida de seus personagens, testemunhamos esse movimento de mudança que ocorria na época: de pensamento, de comportamento, de atitude. Aos poucos vemos pessoas, insatisfeistas embora não saibam com o que, dizer não ao passado e à estrutura social na qual está inserida, buscando, com isso, se definir enquanto pessoas com desejos e sonhos”. (Fernanda Furquim)

Entry filed under: Especiais. Tags: .

Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 2) Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 4)

5 Comentários Add your own

  • 1. Jenson J.  |  27 de março de 2010 às 20:15

    Pensei que ninguém gostava de VMS!

  • 2. Vinícius P.  |  27 de março de 2010 às 20:30

    Mesmo sendo abandonada por muitos na última temporada, “House” ainda conseguiu uma bela posição, hein? E muito bom lembrarem de “Mad Men”.

  • 3. Arthur Malaspina  |  27 de março de 2010 às 21:14

    Até hoje não entendi porque cancelaram Veronica Mars…

  • 4. Fernando  |  29 de março de 2010 às 13:33

    Pelamordedeus, AUGE é com G, não com J.

  • 5. Fernando  |  29 de março de 2010 às 13:34

    Digo, é com U não com L

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter @blogsdeseries

Blog Stats

  • 205,080 hits

BlogBlogs

Add to Technorati Favorites

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: