Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 2)

27 de março de 2010 at 20:05 5 comentários

Friday Night Lights – 28 pontos (1 pódio)
2006 –
desenvolvida por: Peter Berg, baseada no livro de H. G. Bissinger.

“Qualquer série com personagens adolescentes é amplamente divulgada como “teen”, e isso muitas vezes não quer dizer nada, porém o termo já ficou banalizado, e quando significa alguma coisa, normalmente é algo pejorativo, como se o termo diminuísse a importância e valor da série. Confesso que foi essa a fatídica primeira impressão que tive com relação à Friday Night Lights, e para piorar o tema central era algo que não me causava nenhum apelo: futebol americano. E como já era de se esperar, essa primeira impressão foi por água abaixo logo no episódio piloto e assim, contra todas as expectativas, ela se tornou a melhor série “teen” da atualidade. Depois de quatro temporadas observando àqueles jogos, ainda não me considero um bom entender do esporte, mas assistir a um episódio e não vibrar, torcer, comemorar ou lamentar é praticamente impossível, pois a união roteiro + atuação + a adrenalina básica em esportes como esse, consegue disfarçar o necessário (a falta de conhecimento) e expor o resto. Jason Katims e Liz Heldens são os responsáveis pelos melhores episódios da série em suas curtas temporadas. Os dois sabem como conduzir uma trama, sem alterar ou esquecer de seus personagens. E por falar neles, a série não seria a mesma sem a dupla de adultos principais, pois mesmo sendo uma série com uma variedade de temas e personagens adolescentes, Eric Taylor e Tami Taylor são o destaque dos episódios, principalmente pela interação como casal, mas também funcionam como personagens independentes, e tudo isso só é possível graças ao trabalho incrível de Kyle Chandler e Connie Britton. Resumir Friday Night Lights à uma série “teen” sobre futebol Americano seria deixá-la em uma categoria a qual claramente não pertence, pois é difícil outra série que se encaixa nesse mesmo rótulo se comparar a ela. Na verdade é impossível.” (Lucas Garcia)

Firefly – 27 pontos (2 pódios)
2002 – 2003
criada por: Joss Whedon.

“A série criada por Joss Whedon (Buffy, Angel e Dollhouse), se passa no ano de 2517 e é a mistura perfeita se sci-fi e western, os verdadeiros cowboys do espaço. A definição que Whedon dá para o programa não poderia estar mais apurada: “São nove pessoas olhando para a escuridão do espaço e vendo coisas completamente diferentes”. Cada personagem trazia uma nuance e uma qualidade única para a série. Tinha um texto esperto e profundo, além de renovar a forma de se contar as histórias em cada episódio. Outro aspecto fantástico de Firefly é ver o lado da história do grupo que lutou do lado perdedor de uma guerra civíl, o que deixa tudo muito mais sombrio e intrigante. Firefly não entraria apenas no meu top 10 da década, mas de qualquer período da história, história essa marcada profundamente por sua brevíssima existência.” (Daniel Barcelos)


The Closer
– 20 pontos
2005 –
criada por: James Duff.

“O que separa The Closer de outras séries do gênero é que aqui não há soluções mirabolantes. O que vale é o princípio na Navalha de Occam: a solução é quase sempre a mais simples de todas. Ou seja, na maioria das vezes, o assassino é o mordomo, assim como na vida real. Isso acaba por adicionar uma camada extra de realismo nas histórias. (…) Pode não se tratar do procedural policial mais importante da década (esse seria CSI), mas The Closer certamente possui o melhor elenco e as melhores tiradas cômicas (spinoff para Provenza DJÁ!).(Juliano Cavalca)

Entry filed under: Especiais. Tags: .

Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 1) Top 20 – Melhores Séries da Década (Parte 3)

5 Comentários Add your own

  • 1. Jenson J.  |  27 de março de 2010 às 20:11

    Esperava ver FDN mais acima!

  • 2. Vinícius P.  |  27 de março de 2010 às 20:29

    Fico feliz por ver “The Closer” na lista, não sabia que a série era querida pelos membros da Sociedade. Colocaria “Friday Night Lights” mais acima na seleção.

  • 3. Paulo Antunes  |  30 de março de 2010 às 00:10

    Firefly estar na lista é uma vergonha. Era bacana, era bonitinha, revelou uns atores que hoje são cult (Adam Baldwin, Summer Glau, Nathan Fillion) e foi injustamente cancelada, mas ela é totalmente irrelevante… Assim como Studio 60.

  • 4. Anderson Ribeiro  |  1 de abril de 2010 às 22:04

    Gostei muito de ver The Closer no Top… uma excelente série. Kyra RULEZ!
    Quero ver Lie to Me na década 2010-2020

  • 5. Filipe Sano  |  8 de dezembro de 2011 às 22:02

    Isso tudo é fezes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter @blogsdeseries

Blog Stats

  • 205,080 hits

BlogBlogs

Add to Technorati Favorites

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: