Indicados Jerry 2008 – 6a parte

23 de julho de 2008 at 16:23 6 comentários

“Sempre quebrando paradigmas, esta incrível temporada começou implacável com o episódio Welcome to the Jungle, que foi uma verdadeira aula de como se faz televisão, e terminou com um cliffhanger arrebatador.” (Bruno Carvalho)

“Entourage”

Criada por Doug Ellin.

Produtores Executivos: Doug Ellin, Stephen Levinson, Steve Tompkins, Mark Wahlberg.

——

“Não existe injustiça maior do que comparar How I Met Your Mother com Friends. Apesar de ambas mostrarem as desventuras de grupos de amigos em Nova York, a estrutura das séries é diferente. E posso estar correndo o risco de apanhar ao dizer isso, mas HIMYM é melhor. Friends é ótima, mas não tem um personagem tão rico quanto o Barney Stinson, que ilumina a tela cada vez que aparece.  A comédia, que mostra a busca do arquiteto Ted Mosby pela mãe dos seus filhos, não teve o seu melhor momento nesta temporada 2007/2008, mas ainda assim é o melhor programa do gênero no ar atualmente. Se não fosse a presença de Britney Spears para alavancar a audiência, poderia até ter sido cancelada. Mas não foi. E se for para garantir muitos anos desta delícia, podem convidar até a Mulher Melancia que eu não me importo!” (Gisele Ramos)

“How I Met Your Mother”

Criada por Carter Bays e Craig Thomas.

Produtores Executivos: Greg Malins, Craig Thomas, DeAnn Heline, Eileen Heisler, Pamela Fryman  e Carter Bays.

——

Pushing Daisies é a série atual que melhor explora a temática da solidão e do isolamento humano, que vem se intensificando no gênero desde o final dos anos 80. Com a realidade virtual, através da Internet, que une pessoas mas as mantém fisicamente separadas, o ser humano moderno está, cada vez mais, se afastando do contato físico. Com uma linguagem metafórica dos relacionamentos nos quais, quando afastados são só desejos, mas quando unidos se destróem, ou se “matam”, Pushing Daisies explora em sua narrativa a expressão humana mais pura em uma estética inédita nas séries de TV. Em uma época em que até nas comédias predomina o sarcasmo e o humor que beira à crueldade, Pushing Daises resgata a importância dos sentimentos mais inocentes e a valorização dos relacionamentos. O sarcasmo de Emerson se contrasta com a disposição cheia de vida de Olive. Os traumas e a solidão de Ned são reavaliados pela determinação de Chuck em aproveitar sua segunda chance de viver sua vida voltada para o mundo, e não para si própria”. (Fernanda Furquim)

“Pushing Daisies”

Criada por Bryan Fuller.

Produtores Executivos: Barry Sonnenfeld, Bruce Cohen, Bryan Fuller, Dan Jinks e Brooke Kennedy.

——

“Não importa que o resultado final da temporada tenha sido irregular, que alguns dos episódios duplos tenham se arrastado, que a greve tenha atrapalhado o desenrolar da trama, ou que a Angela tenha ficado grávida na vida real e feito com que os diretores de fotografia tenham feito malabarismos para enquadrá-la somente dos ombros para cima por quase dois meses: uma série que consegue produzir ao menos um episódio com a qualidade de “Money” ou de “Goodbye Toby” por temporada só pode ser a melhor coisa da TV americana na atualidade. E The Office conseguiu produzir não apenas um, mas dois episódios com essa qualidade na temporada que passou. I rest my case.(Fer Funchal)

“The Office”

Desenvolvida por Greg Daniels, a partir da série ‘The Office’ criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant.

Produtores Executivos: Howard Klein, Stephen Merchant, Ricky Gervais, Greg Daniels, Ben Silverman.

——

30 Rock é possivelmente a sitcom mais inteligente no ar atualmente. É uma comédia de insights, de referências e que muitas vezes só tem sentido caso o espectador conheça o contexto. É uma experiência exigente, mas gratificante. E os atores brilhantes que trazem vida a seus personagens hilariamente errôneos, tornam-na ainda mais irresistível. Os bastidores de uma série de comédia podem parecer um assunto restrito, mas essa segunda temporada prova de uma vez por todas que a série consegue explorar todo o seu potencial de maneira genial.” (Thais Afonso)

“30 Rock”

Criada por Tina Fey.

Produtores Executivos: Lorne Michaels, Marci Klein, Tina Fey, JoAnn Alfano e David Miner.

Entry filed under: Jerry. Tags: .

Indicados Jerry 2008 – 5a parte Indicados Jerry 2008 – 7a parte

6 Comentários Add your own

  • 1. Eric Fernandes  |  23 de julho de 2008 às 16:27

    Justissima a lista. Queria muito que Entourage ou Mother levassem.

  • 2. Vinícius P.  |  23 de julho de 2008 às 16:28

    Supreso e muito satisfeito com a indicação para “Entourage”. A série teve sua melhor temporada e esse reconhecimento é mais que merecido. Ainda assim, torço para “Pushing Daisies”.

  • 3. Marco  |  23 de julho de 2008 às 16:43

    Esse texto da Fernanda Furquim ficou ótimo! =D

    Gostei de todos os indicados. Trocaria How I Met Your Mother por Desperate Housewives, mas mesmo assim a lista ficou boa =)

  • 4. Daniel Barcelos  |  23 de julho de 2008 às 16:50

    “Esse texto da Fernanda Furquim ficou ótimo! =D’

    Amem!

  • 5. Julia  |  23 de julho de 2008 às 19:52

    Sem Weeds???

  • 6. Marcelo Silva  |  25 de julho de 2008 às 13:50

    Lista ótima, mas devia ter seis indicados. Faltou Californication…hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter @blogsdeseries

Blog Stats

  • 205,080 hits

BlogBlogs

Add to Technorati Favorites

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

%d blogueiros gostam disto: